Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

A trabalhar para a 1a Grande Lição 💥🌞🌛🌍🔥🌊🌬️

Que saudades que eu tinha de fazer material meu 😊😊😊 A necessidade de ter os cartazes para a 1a Grande Lição da Educação Cósmica Montessori levou-me a voltar a fazer algo que adoro, para relaxar: pintar. Óbvio que não sou artista, certamente cometi muitos erros no uso das aguarelas e na forma correta de as aplicar, mas adorei todos os momentos da realização destes cartazes, baseados nos originais da AMI da formação de que falei aqui.

Esta 1a Grande Lição é, basicamente, uma história que se conta oralmente, com recurso a imagens e a experiências que se fazem para tornar algo abstrato (Big Bang, leis do universo, física, química) em algo simples e, inclusive, muito bonito para as crianças do 2o Plano de Desenvolvimento. E o quanto isto lhes desperta a curiosidade! Esta experiência aqui, quando ainda não tinha feito a formação em Educação Cósmica e apenas experimentei aquilo que fui lendo aqui e ali, foram uma prova de como um tema destes lhes faz brilhar os olhos, imaginando coisas provavelmente nunca antes pensadas/imaginadas por eles antes! Quero muito voltar a ver esse brilho 😊


Os cartazes estão prontos. Falta agora juntar o material das experiências para esta lição. Entretanto, graças a uma nova amiga que me voltou a impulsionar o bichinho Montessori, desta vez para o 1o ciclo, tenho também compiladas várias experiências, todas elas interligadas com esta Grande Lição, e penso que teremos momentos fantásticos de novo na sala de aula. 

Agora, toca a preparar o material para a 2a Grande Lição! 😊😊😊


Sem comentários:

Enviar um comentário