Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Animais e seus revestimentos e texturas - com imprimíveis grátis









Este document foi feito para o meu filho baseado neste aqui: https://montessorimaispasque.com/2015/02/17/mises-en-paires-animauxtextures/  do blog Montessori…mais pas que!

O meu pequeno adorou este jogo de revestimentos e texturas feito pela mamã do blog, mas depois ia perguntando "E o flamingo? E o leão?"

Então, decidi fazer mais, de acordo com os animais miniatura que ele tem e com os que lhe vão interessando mais.

Numa 1a fase ele vai apenas associando as fotos de revestimentos aos respectivos animais. Depois, numa 2a fase, associa tb as miniaturas :)

Da 1a vez, com o outro jogo, coloquei apenas para associar 5 fotos. Nas apresentações convém não usar muitos cartões de uma vez, para que seja fácil à criança perceber o objetivo do jogo.

Entretanto, com o tempo, como podem ver, a quantidade veio a aumentar e ele faz tudo num instante! Adora! :)







Um abraço,
Ana


PS - Todas as imagens para os cartões foram retiradas da internet e formatadas para o mesmo, pelo que não detenho direitos de autor das mesmas. Se você for o autor de uma delas, por favor, entre em contacto comigo e eu apago-a.




Sem comentários:

Enviar um comentário