Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Animais do Frio #2 e Animais do Deserto #1


Com este calor de Verão, hoje foi um bom dia para apresentar os animais do Frio e do Calor (Deserto).

Porque estes dois? Porque o meu filhote está agora numa fase de Opostos na Linguagem bem forte, e achei que fazer esta relação entre estes dois Habitats fazia todo o sentido.

Ele já conhecia os animais do Frio daqui e já não vinham para a rotatividade de materiais há algum tempo, e os do deserto conheceu hoje :) 

A apresentação e o jogo de associação já nos é comum: 1º digo o nome, ele repete, ou então segura nos animais que lhe despertam a curiosidade e pergunta o nome.
Depois fazemos associação com os cartões.
Por fim, deixo-o explorar. 

Não, não faço ainda Lição de 3 Partes, porque são muitos e este é um primeiro contacto, gosto de o ver observá-los, ver as suas características, que normalmente exprime espontaneamente "É grande!"; "Mamã, olha a cabeça/olhos/pescoço...(basicamente, qualquer característica que lhe chama a atenção)" - Isto basicamente ajuda muito a trabalhar o vocabulário, a conversa com alguém é a melhor forma de trabalhar vocabulário! <3







Depois, aproveitamos e fizemos uma exploração sensorial, aproveitando o gelo do congelador! :) 
Tão fresquinho :) <3




Um abraço,
Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário