Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

sábado, 11 de agosto de 2018

Cestos dos Tesouros

Os cestos dos tesouros, embora não inventados por Maria Montessori, são muito usados na Pedagogia Montessori, e mesmo ela os usou muito!

A nossa pequenina está agora com 7 meses, adora agarrar objectos e olhá-los com muita atenção!

Assim, aqui estão alguns dos cestos de tesouros que temos criado para ela!

1 - podem usar elementos da natureza, e assim têm aqui um excelente cesto de texturas! :) 

2 - Aproveitando alguns brinquedos antigos do meu filho, ainda não conhecia Montessori na altura! Plástico com texturas.

3 - Colocar objectos da mesma cor para exploração da cor!

4 - Azil

5 - Metais

6 - Madeiras

O pequeno também teve os seus quando tinha a mesma idade!
É natural que levem os objectos à boca, nesta idade a boca é a sua forma de conhecer o mundo, além do tacto, visão, olfacto e audição.




E só porque na altura não pus fotos do pequeno, aqui está ele, há cerca de 3 anos atrás :)

Aqui explorando um cesto com o tema do mar!

Para saberem mais sobre os cestos dos tesouros, recomendo muito a leitura aqui, no blog do Jardim da Descoberta <3 

Boas explorações <3




Sem comentários:

Enviar um comentário