Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Natureza


É impossível para mim, hoje em dia, falar de Maria Montessori e não falar do grande valor que ela dava à Natureza. Segundo ela, no seu livro "A Mente Absorvente",





Eu cresci numa casa junto a pequenas zonas florestais, longe da cidade. Aprendi a amar e a valorizar a Natureza, essa Mãe que dá tanto e nos abençoa com a sua melhor Beleza. Como poderia não fazer de tudo para tentar dar o mesmo aos meus filhos?


Então, aqui estamos!


Viemos viver aqui para o meio do campo alentejano, onde cada saída para a rua é uma aprendizagem, uma nova beleza apreendida, um novo insecto, um novo pássaro que ali passa, uma nova flor... :)

Tem sido uma maravilhosa e muito grande aprendizagem que sempre desejei fazer e dar a conhecer aos pequenos, meus, e da escola! :)





Em plena Primavera, temos a sorte de ter campos e campos de flores de variadíssimas 
cores que nos enchem a vista, perfumam os ares e nos fazer sorrir :)






A nossa vida não é cheia de coisas, mas preenchida por algo muito especial sempre que entramos em contacto com a Natureza: Vida! Beleza! Luz! Experiências! Aprendizagem!
E que há melhor que isso?















<3 <3 <3


Sem comentários:

Enviar um comentário