Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

segunda-feira, 5 de abril de 2021

Projeto Nova Biblioteca + algumas atividades

 


Já estávamos a precisar de aumentar a nossa biblioteca há n. E este móvel que compramos numa loja de mobiliário em 2.ª mão já cá andava a pedir nova vida há n também, e a lata de tinta comprada no Lidl estava à espera há meses. Foi desta!

Com uma mãozinha (mãozona) dos pequenos!

Primeiro lavaram a estante, e aqui estão com um esfregão de palha de aço a retirar os autocolantes de dinossauros que aqui colocaram há uns tempos atrás.

E começou! Eles adoram pintar. É certo que não estavam a pintar como profissionais, mas lá foram fazendo, e depois eu, claro, retoquei. A estante é para eles, logo eles adoram envolver-se nestas coisas!

Ela, de 3 anos, revelou uma resistência incrível, não largou a estante até ter pintado tudo. 

Dei eu a 2.ª e 3.ª demãos. Mas eles ficaram tão orgulhosos do seu trabalho!
Foi lindo eles hoje chegarem da escola e:

UAU!!!


Estamos felizes por ter mais espaço para estes nossos amigos :)

Algumas atividades de primavera:

Este fizemos juntos.

Este fizeram só eles ❤️❤️❤️






Estas atividades pertencem ao Spring Mega Burle aqui: https://www.mymegabundles.com/ 
Já vos falei antes deste recurso, que tem sido um salva-vidas em tempos de pandemia e sem tempo para nada. Imprimo as atividades e eles fazem. Super Montessori Friendly, como podem ver no link. Aliás, a maioria das atividades são mesmo feitas por montessorianas. Talvez por causa dos câmbios, desta vez ficou-me mais caro: 28€. Ainda assim, continuo a pensar que compensa. Mas se não quiserem gastar tanto, podem sempre ver qual a atividade que mais gostam e podem ir às página do autor comprar esse especificamente.
Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário