Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Montessori Summit: Uau, que fantástica experiência!!!

 


Mas que fantástica experiência!!! Que inspiração, que aprendizagem!!!

Devo confessar que não pretendia ouvir tudo, tudo (devido aos afazeres de casa e afins, e porque as palestras ficarão disponíveis na plataforma do Summit por mais 3 meses) mas após iniciar ouvindo a fantástica Dra Carla Ramires, no dia 14, não deu para parar mais!
Assim como começar com o Gabriel Salomão e a fantástica Camila Isola no dia 15, como poderia desligar?
Tanto conhecimento, tanta sabedoria partilhada com tamanha entrega, nestes dois dias!!!

Achei lindo e maravilhoso todo o espírito de partilha, conhecer tantos profissionais que claramente respeitam e vêem a criança, sobretudo, com o coração!

Pessoas que abdicaram de toda e qualquer forma de tirania contra a criança, e que apenas abraçaram a Paz como forma de comunicação, de estar e de ser, Paz esta que vem da observação sistemática e científica, mas também do coração de Maria Montessori. Que momentos tão bons, que partilha tão bonita!

Estou certa de que não esquecerei esta experiência tão cedo!
Sou muito grata à Maria e à Catarina pelo convite para participar neste Summit como oradora no meio de oradores tão brilhantes (que privilégio!!! :) ), por me terem permitido ter voz quanto ao que eu faço com a minha turma (o meu caminho de construção de uma realidade cada vez mais Montessori, de Paz e Cooperação para os meus alunos), mas também quanto ao que eu penso sobre algumas atuais políticas educativas, papel do professor, voz como mãe... Foi um momento muito importante para mim, onde me senti acarinhada e respeitada como nem sempre somos, no nosso mundo "cá fora". 

Sou também imensamente grata a quem nos ouviu e permitiu que este Summit acontecesse! Grata a todas as pessoas que nos brindaram com palavras gentis e carinhosas. Foi um ambiente fantástico onde se estar, mesmo que apenas online.  

Muita, muita gratidão por esta experiência! Vou guardá-la na minha memória por muito, muito tempo!

Ficam algumas frases chave:









<3 <3 <3

Sem comentários:

Enviar um comentário