Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

sábado, 28 de dezembro de 2019

Momentos após o Natal

Após o Natal, atualizamos o espaço para incorporar os novos presentes (e sim, claro, alguns com os quais não contavamos mesmo, lol!! ) 
 Eu gostava mesmo de escrever: "Na estante da linguagem temos isto..." Mas com dois filhos, sendo que a baby ainda adora tirar tudo do sítio e ainda não chegou à fase da ordem, basicamente mantemos a lógica de no cimo das estantes se encontrem as atividades mais específicas dele, e em baixo do dois ou as que não é grave ela aceder (ou seja, não são destrutíveis! 🤣🤣🤣)

Bem, seja como for, continuamos forte na linguagem, nomeadamente nos sons iniciais, e o pequeno gradualmente interessa-se cada vez mais por esses jogos, rimas, canções... Nota-se bem a fase da Linguagem, tanto que até voltamos a falar algum inglês com ele (e ele e ELA! na boa com isso :) )🥰🥰🥰

Gostava de dizer que já introduzi as letras de lixa, mas na verdade ainda não tive coragem... Não sei se é por ser professora, e ainda achar cedo por hábito... Acho que, enquanto ele não pedir, vou protelar mais um bocadinho... Já em relação ao alfabeto móvel, as letras são magnéticas e logo tornaram a coisa mais divertida :) Ele gosta que eu escreva o seu nome e os nossos nomes, e é isso que temos feito. Aos poucos, aos poucos, no nosso ritmo... 🤗😉🙃

 O resto do espaço está assim:
 
Quero voltar a trazer os animais do frio e fazer a associação ao Ártico e Antártida, mas deixei-os escolher os animais que queriam e foram estes! Jogo Simbólico bem forte e feliz com os animais :)🥰
Uma das prendas do Pai Natal Flying Teapot foi o casuar. O nosso pequeno sempre teve uma paixão louca por ovos, que volta e meia vai e vem! Embora não tão forte agora, ainda assim gosto de alimentar esta curiosidade com miniaturas de novas aves. Estas vão ser ótimas para quando quisermos falar da diferenciação das espécies e de Darwin, não acham? :) Mas antes disso vou apenas associar aos diferentes continentes, e quem sabe eles não chegam lá sozinhos??? :)
 Adoro vê-los explorar e observar com este olhar curioso e científico 🥰🥰🥰


Entretanto, o Pai Natal trouxe plasticina! E como eles gostam de plasticina :) E sim, ali no prato com formas há uma faca. E não, não temos medo. O pequeno está mais que habituado a usar facas, e ela está a aprender! A plasticina é optima para isso :)

Entretanto, fase dos objetos pequenos super forte nela! Enfiar continhas num limpa-cachimbos é giro e ela concentra-se imenso. Adora pegar mas continhas :)
 E entretanto, ele pinta, e pinta cada vez melhor. Não sei bem quando nem como aconteceu. Dum momento para o outro, deixou de não querer colorir para querer e fazê-lo super bem. Meu filho é assim. Isto é muito caraterístico dele.

E continuamos na Matemática, os números, ele prefere estes círculos de contagem (para mal dos meus pecados, lol, porque são os que menos se encontram na net, a maioria são os cartões com 3 respostas possíveis tipo estes... :P Lá vou ter de lhe fazer outros com outros temas)
 E ela adora as associações :) Estou curiosa para ver com os novos animais do frio :) 😍😍🥰

Até breve! 😘😘😘

Sem comentários:

Enviar um comentário