Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

domingo, 1 de julho de 2018

Dias 😊

Já não escrevo há alguns dias pois temos estado a repetir, repetir, repetir jogos, principalmente de vocabulário, mas tb outros mais antigos. Esta é a grande vantagem do método de rodízio de brinquedos e materiais: mesmo os mais antigos são tantas vezes vistos como novos. Esta semana até na caixa de permanência da bola ele pegou, assim como a das moedas, e usa para guardar animais e outros brinquedos! Bom para testar como e e onde cabe o quê, acaba por ser um excelente exercício de consciência espacial. Também descobriu que consegue empilhar animais uns em cima de outros, trabalhando consciência motora, equilíbrio... :) Tudo feito e criado por ele! Brincar é isto, não é? Criar, explorar, descobrir, criar "teorias", testá-las, reagir à frustração de "ai, correu mal" ou à felicidade da vitória "Consegui!!! :D " Acho que toda a mãe conhece este sorriso de conquista :D É maravilhoso!!! :) <3 <3 <3

Alguns momentos:











Ah, tem andado super super numa fase de enrolar! Seja tapetes, os paninhos da cozinha e da mana, roupa...tudo o que dê!!! :) E, claro, mãe preparada rapidamente descobre que pode ser uma grande ajuda para arrumar roupa!!!! 😁😁😁







Ele, aqui, a enrolar a sua roupa e a guardá-la no gavetão! Quando seguimos os interesses da criança, descobrimos que sim, eles gostam destas coisas, e que bom! 😊😊😊 Mas que belo ajudante eu arranjei!!!! 😊😊😊











Bem, claro que não é seeeeempre assim! Mas dias assim são tão bons, que tudo o que sinto é gratidão por estes momentos em família :) <3 <3 <3

Abraço,
Ana



Sem comentários:

Enviar um comentário