Acerca de mim

A minha foto
Olá, eu sou a Ana, mãe de 2 pequenos, professora e exploradora do Método Montessori em casa e na escola. Sê bem-vind@ ao meu blog ❤️

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Halloween sensorial e divertido! 🎃🎃🎃🧙🧛👩‍🎤🌙🌌🌃🎃🎃🎃

Eu não sei bem como e quando começou o Halloween na minha escola, mas vem de antes de mim. Ano passado, pais e alunos pediram para que fizéssemos festa de Halloween porque as crianças gostam muito e já era tradição na escola! Pronto, eu que não gosto nada de festas ( ;) ), concordei logo :)

Primeiro porque, numa fase de adaptação (foi o meu 1o ano nesta escola), nós acabamos por ter de nos adaptar mais às realidades tanto como as mesmas a nós. Segundo, porque este tipo de festas e atividades escolares acabam por ser uma cola excelente e super importante na construção da nossa relação com os alunos.

Ano passado foi fundamental para ajudar à construção da confiança e maior à vontade com alguns alunos.
Este ano juntamos 1ociclo e pré-escolar e foi assim:










Dias assim dão cor à vida escolar, permitem aprendizagem e, acima de tudo, fomentam a construção de laços num ambiente mais tranquilo e alegre (sem a pressão do currículo e da rotina de trabalho constante) e mais favorecedor do convívio e empatia/conhecimento do outro. E, nos dias de hoje, isso é tão, mas tão importante! <3

Claro que não preciso de dizer que todas as atividades foram de livre escolha. E que eles adoraram. Passaram a manhã quase toda nisto. E à tarde preferiram ser bruxas e monstros e tudo o resto no recreio. Foi um dia magnífico. Tradição ou não, passou a ser uma tradição nossa. E, no nosso contexto, faz todo o sentido <3 <3 <3

Sem comentários:

Enviar um comentário